Pages

terça-feira, 14 de junho de 2011

História - O CASO MULTIBANCO -

George Bittencourt trabalha num dos maiores bancos brasileiros, cujo continuo crescimento nos últimos anos tem sido sustentado pelo constante aumento de base de clientes, assim como pelo atingimento de todas as metas de rentabilidade.
George é o gerente Geral de agência Cidade Jardim, em São Paulo, que pela localização atende um público diferenciado e sempre atento á qualidade do serviço.
Os resultados da agência são muitos bons e George está satisfeito com sua equipe.

Tendo em vista a meta de aumentar a rentabilidade á taxa de 20% ao ano, o Multibanco estabeleceu, entre outras metas, a redução de 15% dos custos operacionais e administrativos de cada agência, para os próximos seis meses.
George acaba de sair de uma reunião com seu Diretor Regional na qual ele comunicou as decisões da empresa. George agora fica muito preocupado, pois terá que demitir um dos dois de seus colaboradores Diretos, como sendo a única alternativa dada pelo Diretor Regional.

Ao voltar para agência, George decidiu fazer uma reunião, com seus dois colaboradores Diretos:
Com o Gerente de atendimento: Carlos, 38 anos , formado no ITA, uma das melhores escolas do Brasil; Ele tem dois filhos e uma esposa para sustentar, é experiente no ramo e tem resultados merecedores.

Com o Gerente de Crédito e Cobrança: Roberto,35 anos, visava ter méritos pessoais, estava com uma viagem marcada para Alemanha, para participar do Congresso de Cobrança, que só ocorre de dois em dois anos.
George decidiu demitir ao Gerente de Crédito e Cobrança, e cancelou sua viajem para Alemanha, pois achava que no momento era inoportuna.
Enquanto o Gerente de Atendimento ficou Feliz por não ter sido demitido, pois os seus resultados na empresa foram reconhecidos;
O Gerente de Crédito e Cobrança ficou profundamente triste e desestabilizado, por ter sido demitido pela Empresa, e também por não ir á viajem que tento almejava para sua carreira de sucesso.

Enfim, esse foi o Caso Multibanco, George precisava demitir um dos seus funcionários, devido á ordem do Diretor Regional, que estabeleceu a redução de 15% dos custos operacionais e administrativos de todas as agências.

Podemos afirmar que George agiu um pouco pela emoção, pois decidiu manter o Gerente de Atendimento na Empresa quando lembrou que Ele vinha se esforçando nas atividades da empresa, e que tem uma família para sustentar.

0 comentários:

Postar um comentário